quinta-feira, 4 de julho de 2013

Síntese de analise Astrológica das Eleições Legislativas-2011

Após terem chegado alguns pedidos, publicamos o artigo de Isabel Guuimarães aquando o estudo a 31.5.2011 das Eleições Legislativas a 5 de Junho do decorrente ano, com analise de Pedro Passos Coelho e José Socrates

PORTUGAL – ELEIÇÕES LEGISLATIVAS A 5 DE JUNHO 

MAPA ASTROLÓGICO DE PORTUGAL E PERFIL ASTROLÓGICO DOS CANDIDATOS A PRIMEIRO MINISTRO 


Para entendermos melhor a conjectura em que vivemos, é necessário olhar para o mapa astral de Portugal, da data de 15 de Março de 1143 em Guimarães com a hora das 12h. Não quero aprofundar aspectos planetários, nem analises profundas, deixo apenas a mensagem sintetizada de nosso propósito. 





Sendo um país com signo solar Peixes de casa VIII (morte e renascimento), e ascendente Caranguejo, com forte influência planetária Neptuniana de casa V(criação, projectos, prazer), podemos dizer que temos uma “saudade metafísica”, nascemos separados e temos sede de união. Ainda estamos presos a barreira lunar, ao medo, a dúvida, a insegurança. Neptuno traz-nos a saudade da alma, mas temos como lembrança a dor da alma. Não nos sentimos identificados, direccionados. Portugal oscila entre o chamamento místico e a insegurança. Sendo sua missão a procura de sua identidade, para dar o exemplo ao resto do mundo.





No dia 5 de Junho, Portugal, está na constelação de Gémeos, signo da comunicação, regido por Mercúrio, na casa XI (grupos, associações, coisas que ganhamos dos céus, boa sorte) tendo ainda na mesma casa astrológica, Mercúrio, Vénus e Marte. Criando alguns aspectos astrológicos tensos, como Sol em oposição ao Nódulo Norte, Marte em quadratura a Neptuno e Vénus em quadratura com a Roda da Fortuna, trazendo algum descontentamento. Júpiter a 00º Carneiro/Touro (que nos trás a luz, a expansão, o instinto, mas a posse taurina) na casa X (a carreira, o trabalho, a evolução, a fama), é indicador de evolução e crescimento. Estando a Lua em Caranguejo (em casa) como ascendente, fazendo uma quadratura a Júpiter, diz-nos que o nível emocional e instintivo é muito elevado, levando-nos a aprender a confiar, acreditando que os instintos portugueses são os guias para a evolução. Como Portugal tem Saturno (responsabilidade, restrição, limites, desafios) em Balança (signo dos relacionamentos), e neste dia, retrógrado na casa IV (o meio ambiente, as nossas raízes) propõe confiarmos nos nossos instintos, desafiando aceitar as diferenças, trazendo um sentido de justiça. É o prazer da superação, de ter ultrapassado o próprio limite a partir do nosso esforço.
Úrano (mudança repentina, a mente intuitiva) em Carneiro (pioneiro) no Meio do Céu, seremos confrontados com mudanças repentinas, que nos levará a uma tendência de reagir mal e negligenciar toda a experiência obtida. Podemos sentir um gosto exagerado pelo poder. Estando o Plutão (morte e renascimento) em Capricórnio na casa VI (serviço, responsabilidade, saúde) seremos defensores da disciplina, havendo a tendência a sermos mais duros, mas com a capacidade de regeneração. Devemos de ter atenção à quadratura que fazemos a Saturno, não criando resistência, deixando fluir a vida, as novas regras, evitando assim conflitos, pois estaremos a destruir e não a construir um país novo. 

Analisemos os mapas astrais de José Sócrates e Pedro Passos Coelho, na perspectiva politica e profissional, sintetizando alguns dos aspectos dos mapas.




Perfil Astrológico de José Sócrates 
Signo solar Virgem com ascendente em Carneiro 
Profissional 
Todo o estilo de vida de José Sócrates é dinâmico e cheio de acção. Em razão de tal característica, precisa de um trabalho que ofereça grande número de desafios e que forneça muito estímulo e agitação. O José Sócrates possui qualidades de liderança, especialmente porque é muito competitivo e de modo geral competente a atingir metas de curto prazo. Contudo, o seu estilo pessoal tende a ser bastante agressivo ou polémico, de modo que poderá ver-se frequentemente envolvido em conflitos. Obriga as outras pessoas a desempenharem o papel de alisar as suas penas encrespadas e a fazerem concessões às suas próprias conveniências e ao seu temperamento. Tem o defeito de ser impaciente (ascendente Carneiro) e, apesar de isso significar que consegue que as coisas sejam feitas depressa, pode lhe faltar a determinação para consolidar as suas vitórias, uma vez obtidas. A sua direcção básica na vida é para maior independência e auto-suficiência. 

Pontos Fortes e Pontos Fracos 
Profissional 
A conjunção Sol com Marte, e Marte com Mercúrio, mostram uma fusão de energias dentro de José Sócrates. Tanto do lado positivo quanto do negativo destes aspectos que serão parte integrante do seu carácter. Como ponto forte caracteriza-se como uma pessoa extremamente dinâmica com um excelente senso de oportunidade. Gosta de competição e adora uma boa discussão. Não é nenhum diplomata, mas é a pessoa certa nas situações que exigem coragem e decisão. Adapta-se a um trabalho que lhe proporcione um desafio. Tem espírito pioneiro e está disposto a aceitar os confrontos para progredir. Tendo como ponto fraco a tendência de ficar rapidamente entediado e quando isso acontece, pode causar problemas a si próprio. Quando encontra um obstáculo, a sua tendência é bater de frente até resolver a questão. Seria melhor se planejasse antes de agir, esforçando-se para ser menos impulsivo. Se perceber que se vem deparando com conflitos desnecessários, poderia cultivar um espírito de conciliação. Mas, para José Sócrates ganhar é importante demais. 

Previsões 2011 
Profissional
Os desafios da sua vida para este ano, vão desde os problemas profissionais e de integração até o aspecto da fraqueza pessoal em relacionamentos importantes. O José Sócrates enfrentará problemas de falhas inerentes às suas associações profissionais e terá que formar uma base melhor de relacionamento. Ao mesmo tempo, deverá superar a sua timidez ou falta de confiança diante dos outros. Vale a pena estender a sua influência e voltar-se mais para o estrangeiro. Muita resistência é encontrada no estrangeiro e poderá ter dificuldades com pessoas que ocupam cargos de autoridade que exigirão muito dele, em termos de capacidade e de tempo. Porém poderá criar laços profissionais caso supere os desafios de uma vida mais voltada para o estrangeiro.



Perfil Astrológico de Pedro Passos Coelho 
Signo solar Leão com ascendente em Balança 
Profissional 
O Pedro Passos Coelho tem verdadeira vocação para lidar com as pessoas. A sua natureza sociável, combinada com um refinado julgamento estético, dar-lhe-á a oportunidade de se destacar profissionalmente em áreas em que sejam necessários bom gosto e aptidão para apreciar e pesar o valor das coisas. É fortemente motivado a criar paz e harmonia à sua volta, e frequentemente se encontrará tomando posição neutra, no meio de dois partidos em guerra. Como diplomata inato, será apreciado por todos aqueles com quem entra em contacto. Alguns podem achar que Pedro Passos Coelho é manipulador, mas a maioria das pessoas beneficia da sua genuína preocupação com o bem-estar alheio. Em momentos cruciais da sua vida, o Pedro Passos Coelho pode parecer indeciso. Podendo sofrer agonias para tomar uma decisão, e não existe colecta de informação que possa ajudá-lo. Por fim, no entanto, tomará decisões baseadas na sua intuição.

Pontos fortes e Pontos fracos
Profissional 
Um dos pontos fortes é estabelecer um sentido forte de identidade pessoal, sendo esta a maior prioridade na vida de Pedro Passos Coelho. Procurando aferir essa identidade pelo respeito ou pela admiração que os outros têm por ele, e pela evidência dos resultados dos seus esforços criativos. Tem grandes qualidades de calor humano que, em circunstâncias normais, lhe asseguram o lugar no centro dos acontecimentos e no foco das atenções. É extremamente importante para Pedro Passos Coelho poder sentir-se profissionalmente respeitado. Prestígio e reconhecimento são necessidades profissionais básicas e, com a aptidão natural para a liderança que ele possui, é capaz de inspirar os outros com o seu exemplo. Tem uma afinidade natural com tudo o que transpire qualidade, e impõe facilmente o seu estilo no local onde trabalha. Enquanto se sentir apreciado pelos outros, trabalhará bem profissionalmente. Além disso, como de certa maneira o incomoda um pouco receber ordens, pois ascende rapidamente a posições de liderança. Podendo ser considerado um dos pontos fracos, as mudanças de rumo mais importantes da sua vida, que surgem a partir de acontecimentos imprevisíveis em assuntos profissionais, que o levam a uma análise mais aprofundada da sua verdadeira motivação na luta pelo sucesso. Sendo que o leva a descoberta das suas verdadeiras necessidades e livrando-se da dependência de figuras autoritárias na sua vida, pode aprender a relaxar. Também exige mais de si do que dos outros e isso significa que, provavelmente, irá conseguir chegar a muitas das metas que ambiciona, graças ao seu esforço consciencioso. Um dos pontos que poderá trazer mais instabilidade, é que Pedro Passos Coelho, restringe as suas emoções, levando muitas vezes a estados depressivos. 

Previsões 2011 
Profissional 
O Pedro Passos Coelho verá que muitos dos seus esforços resultarão em nada. As suas estratégias para o sucesso, que funcionaram tão bem no passado, deixarão de ser úteis. Talvez ainda não saiba, mas está chegando o momento em que estará estabelecendo metas novas para si próprio, iniciando assim um novo ciclo profissional. Entretanto, não é útil lutar tentando alcançar velhas metas ou aplicar as mesmas estratégias antigas a novos desafios profissionais. Vale mais a pena deixar essas coisas de lado e procurar as novas metas que ainda estão se formando dentro dele. Deve prestar atenção aos seus sonhos ainda não formados, pois terá a capacidade de os realizar.


ANALISE ASTROLÓGICA PARA O DIA 5 DE JUNHO DE JOSÉ SOCRATES



Os planetas pessoais do tema natal de José Sócrates encontram-se na casa VI, desse dia, sendo apenas Júpiter, planeta social que lá também se encontra, a 06º de Balança, fazendo uma conjunção ao Saturno em transito a 10º retrógrado. Posso dizer que José Sócrates se encontrará optimista e esperançoso, mas também terá momentos de depressão e melancolia. Mesmo assim, há sempre um sentido de propósito, com uma atitude séria e prática com o que tem que ser feito. Pode existir uma certa resistência. A inquietação será comum, com uma tendência para culpar as circunstâncias pela falta de sucesso ou de satisfação. De facto, a insatisfação interior e falta de autoconfiança (algo pouco comum em José Sócrates) pode ser bastante sentido nesse dia.

Não esquecendo que o Saturno em Sagitário do seu tema natal, estará na casa VIII (morte, renascimento) deste dia, que lhe confere uma grande capacidade de falar por vezes, corajosamente, proferindo opiniões que podem ser diferentes das da corrente principal de consenso, mas com este aspecto astrológico nesta área de vida, trará uma grande transformação, podendo criar o tal processo de morte (não físico) e renascimento. Com toda a certeza se dará neste dia, na vida de José Sócrates, um enorme impacto de transformação. 


ANALISE ASTROLÓGICA PARA O DIA 5 DE JUNHO DE PEDRO PASSOS COELHO


O luminar solar de Pedro Passos Coelho encontra-se em conjunção ao luminar lunar deste dia, indicando que um gradual desenvolvimento psicológico que quase inevitavelmente levará a uma mudança de longa duração, muitas vezes com uma convicção instintiva de que a altura é certa para o fazer. Muitas mudanças na carreira causarão uma mudança domestica.

Outro aspecto astrológico de salientar, pois apenas estou descrevendo os mais importantes, é o Saturno em transito neste dia, a abrir a casa I (ascendente, individualidade) a 10º retrógrado em Balança, tendo no seu tema natal na casa V (projectos, criação, prazer), a 03º de Peixes. (Não esquecendo que Portugal tem como signo solar Peixes). Indicando um novo inicio na vida, com algumas resistências, obrigando ao foco de objectivos. No geral, confere um sentido prático, cautela e bom senso, pois poderá existir abundância de emoções que podem precisar de estabilidade. Posso ainda acrescentar, que a sensibilidade de Pedro Passos Coelho, neste dia, criará idealismo e criatividade, que trará boas influências. Ajudará este aspecto astrológico, a consolidar ideias e a estabilizar emoções, talvez ao ponto de afirmações como esta poderão ser feitas: “ Antes não sabia o que pensar acerca disso, mas agora estou certo.” Saturno pode encorajar a pensar outra vez e a rever as suas opiniões.



Conclusão 
Pela análise das dinâmicas dos principais candidatos, José Sócrates sente-se claramente como um peixe dentro de água. Pedro Passos Coelho, pelo contrário, sente grande dificuldade em fazer passar a sua mensagem. Desta comparação, resulta que José Sócrates seria claramente o vencedor das próximas eleições eleitorais. Mas é preciso lembrar que às dinâmicas pessoais, sobrepõe-se a dinâmica nacional. No início deste ano, que Portugal recebeu a promessa de um governo comunicativo, exigente e reservado. Esta é a principal pista para sabermos quem vai vencer as eleições de 5 de Junho. Não é difícil saber quem vai ganhar.

Isabel Guimarães
Consultora Astrológica
certificada pelo ISAR
www.gabineteisastros.com
31/05/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário