Regente do ano e Estrela cabalística
O
planeta regente do ano, assim como as regências das horas e dos dias, deriva da
Estrela Cabalística de sete pontas.
Para
calcular o regente do ano:
· basta dividir o número do
ano por 7 e o resto da divisão indicará o planeta regente do ano, seguindo a
indicação da Estrela de sete pontas.
2012
divido por 7 tem por resto 3, que corresponde a Lua.
Assim o
regente do ano é uma potencialização do primeiro ano do calendário que seja
adotado segundo a Estrela Cabalística de sete pontas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhClc4Nu8gyfgU7EcpRk6wwvxCfw8jHIv3RKhFBZZM7tinw-N-PLscTjBPQDzAuzh0b6oEG8Z0abVuvYMaI6wmVb7hNPE3UtQD2fSMUDLm76BVyVrG4RUTn59c-v8sSyDjEPhg0CCtv7x4/s320/mitologia.jpg)
Tanto Júpiter como Saturno representam processos psíquicos de natureza mais social ou coletiva, uma vez que suas posições dentro do próprio sistema solar definem fronteiras mais amplas com o próprio universo. A sua simbologia nos levam à ideia da procura de um sentido maior e menos pessoal da natureza humana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi-fQyuYOZ8VUBQPR9yxrAaCIXyeZtemP8G4ouY3KNXBraNCPV5vCA_qv4Hg5lp2bf8A8ckmYhK48-ldSSCbeRnCM1l2_7baPcoR88VsXRz6WL1Ne-k4qi-PYIMX6lxD0iRFACevHqPoE/s320/astrologia-mapa-astral-zodiaco-signos-horoscopo.jpg)
O impulso que nos leva a querer ver o que está para além do muro, é trazido por Júpiter, trazendo o potencial das coisas, o salto imaginativo que procura transcender da realidade, por vezes rotineira. As experiências de Júpiter nos levam a iluminação, a intuição, a abundância, as revelações que levam sentido a vida.
Assim, que são compreendidos, estes instintos revelam-se como processos cíclicos da vida, de expansão e introversão. alegria e tristeza, tudo contribuindo para a expansão da consciência humana. Como se a realidade e o idealismo, o trabalho e os seus frutos, a resiliência e a fé, fossem um só!
Quando o instinto jupteriano atua, as oportunidades para o crescimento sábio e consistente manifestam-se, levando a concretização de potenciais latentes da coletividade, em justiça, ética e dignidade sejam experiências palpáveis e visíveis, como as não visíveis e não palpáveis.
Se incidirmos para o ponto de vista pessoal, Júpiter no ano de 2014, incidirá nas casas da sua regência e co-regência do mapa astrológico, sendo a casa 9 - Sagitário e a casa 12 - Peixes.
Ao consultar um Astrólogo, perceberá as áreas da sua vida com a influência jupiteriana, percebendo de que forma poderá expandir a consciência dessa áreas de vida, criando maior compreensão na sua jornada pelo nosso planeta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifnNvWbppT8a_wpVfBHNjpGOsuHBU2QJOMzmSe3xY3hQ0PX_XKe5Cqnp1ZgFW-TX4i4gGvE0GntUTqRAEg-MEuthMzRAgu1fdGAH7HPqZbon4INfoPXpqOQz5eoVZ9xG2uXIW5lbQjMcs/s1600/images.jpg)
Júpiter é sem duvida uma motivação, um impulso que todos temos, a reflexão, a abstração filosófica que nos leva ao sentido e ao significado da vida, surgindo a questão: "O que estou aqui a fazer"?
Esse poder transformador de Júpiter reside na sua inerente dimensão filosófica, existencial e espiritual. Ainda que por vezes a vida não traga sentido, cada um de nós, a procura, de forma mais ou menos consciente, levando a um significado da vida.
"Erros
são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que
uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é."
Carl
Jung
Isabel Guimarães
Muito bom, Isabel.
ResponderEliminarMuito obrigada António Rosa, grande abraço
Eliminar